PROCESSO DE ACREDITAÇÃO DA POLICLÍNICA

Visando a melhoria dos serviços ofertados pela instituição, a Policlínica esta passando pela reorganização dos seus processos de trabalho.

img
#Gestão POR BRUNO NASCIMENTO 09 DE DEZEMBRO DE 2021

A Policlínica Dr. José Hamilton Saraiva Barbosa esta passando pelo processo de acreditação e aos poucos esta mudando seus processos de trabalho visando a melhoria da qualidade dos serviços ofertados.

A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela Organização Nacional de Acreditação-ONA, reconhecidos internacionalmente.

Realizado de forma voluntária e reservada, o método de avaliação para Acreditação não tem caráter fiscalizatório e constitui, essencialmente, um programa de educação continuada das organizações prestadoras de serviços de saúde, revisto periodicamente para estimular a melhoria contínua.

Para alcançar o Selo de Qualidade ONA a gestão administrativa da Policlínica esta em processo de treinamentos, cursos e capacitações, que também se estendem aos seus colaboradores e contam com apoio da Secretaria de Saúde do Estado. A certificação é concedida à instituição que atender aos critérios de segurança, incluindo aspectos estruturais e de gestão. O certificado é válido por um ano.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito