BLOQUINHO DA LAVAGEM DAS MÃOS

Hoje os colaboradores da Policlínica Dr. José Hamilton Saraiva Barbosa realizaram uma atividade lúdica para reforçar a importância da lavagem das mãos.

img
#Saúde POR BRUNO NASCIMENTO 23 DE FEVEREIRO DE 2022

Hoje os colaboradores da Policlínica Dr. José Hamilton Saraiva Barbosa realizaram uma atividade lúdica para reforçar a importância da lavagem das mãos. O Bloquinho da Lavagem das mão seguiu passando por todos os setores da instituição informado aos usuários e colaboradores que a lavagem da mãos é um item primordial na prevenção de doenças e outros agravos.

A gerente de qualidade do consórcio Josy Viana relatou que a lavagem das mãos é um cuidado básico, mas extremamente importante para evitar pegar ou transmitir diferentes tipos de doenças infecciosas, especialmente após estar em ambientes com elevado risco de contaminação, como um lugar público ou instituição de saúde, por exemplo.

"Lavar as mãos é um passo muito importante no combate de doenças infecciosas, seja por vírus ou bactérias. Isso porque, muitas vezes o primeiro contato com uma doença acontece através das mãos que, quando são levadas ao rosto e entram em contato direto com a boca, os olhos e o nariz, acabam deixando vírus e bactérias que resultam em infecção", afirma Janete Cirilo, diretora assistencial da Policlínica.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito